LOGO-02.png

"A Rede de Pesquisa Direitos Humanos e Transnacionalidade tem por desiderato a expansão do saber temático dos direitos humanos a partir de perspectiva transnacional, sendo guiada pela descentralização, interdisciplinaridade e a necessária disseminação do conhecimento sob o pálio da pluralidade. As dimensões da cidadania cosmopolítica, transnacionalidade do mundo atual e direitos humanos fundamentais refletem a necessidade de integração também transnacional de pesquisadores acerca da tutela ética-jurídica da dignidade da pessoa humana nos planos internacional, nacional e local.  Suas reflexões desaguam na conclusão acerca da relevância e complexidade do tema, tornando patente o relevo de imiscuir a respeito na direção de construir uma sociedade cosmopolita, justa e fraterna.
 
Seus membros - consolidando o tripé ensino, pesquisa e extensão - vem realizando diversas atividades em âmbito nacional e internacional, com o apoio das instituições de fomento à pesquisa CAPES, CNPq e FAPITEC, com o escopo de servir de espaço comunicativo do saber sobre direitos humanos e fundamentais em uma sociedade transnacional. 
Importante informar que por está ligado ao GEDH conta com a parceria da AIDTTSS – Associação Iberoamericana de Direito do Trabalho e da Seguridade Social,  ILERA/Brasil – International  Labourand Employment Relations Association e ILTRAS – Instituto Latinoamericano de Derecho de Trabajo y de La Segurudad Social.

A REDHT foi fundada em 05 de novembro de 2019, após ato formal e solene ocorrido na cidade de Aracaju-SE, tendo como coordenadora a prof. Dra Luciana de Aboim Machado da Universidade Federal de Sergipe e sendo integrada pelos seguintes grupos de pesquisa:

Grupo de Pesquisa Eficácia dos Direitos Humanos Fundamentais e Seus Reflexos nas Relações Sociais representado pelo prof. Dra. Luciana de Aboim Machado da Universidade Federal de Sergipe.

Grupo de Pesquisa: Meditarranea International Centre for Human rights Research representado pelo Prof. Dr. Angelo Viglianisi Ferraro da Università degli Studi Mediterranea di Reggio Calabria.

Grupo de Pesquisa: Pacto Federativo, Tributação e Financionamento dos Direitos Sociai representado pela Profa. Dra. Zélia Pierdoná da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Grupo de Pesquisa: Direito Empresarial e Cidadania no Século XXI representado pelo Profa. Dra. Viviane Coelho de Sellos-Knoerr do Centro Universitário Curitiba.

Grupo de Pesquisa: O Discurso Jusfundamental da Dignidade da Pessoa Humana no Direito Comparado representado pelo prof. Dr. Ricardo Maurício Freire Soares".

MEMBROS INTERNACIONAIS:
  Università Mediterraneadi Reggio Calabria (ITÁLIA)
Prof. Dr. Angelo Viglianisi Ferraro
Universitàdegli Studi G. d’Annunzio de Chieti – Pescara (ITÁLIA)
Prof. Dr. Francesco Bilancia
Universitàdegli Studi di Modena e Reggio Emilia (ITÁLIA)
Prof. Dr. Alberto Levi
UniversitatAutònoma de Barcelona (ESPANHA)
Prof. Dr. Francesc Perez Amorós
Universidad Complutense de Madrid (ESPANHA)
Prof. Dr. José LuisTortuero
Universidade do Minho (PORTUGAL)
Profa. Dra Alessandra Silveira
Università La GranColombia (COLOMBIA)
Profa. Dra Martha Monsalve
MEMBROS NACIONAIS:
UNICURITIBA 

Prof. Dr. Viviane Coelho deSellosKnoerr

Prof. Dr. Fernando Gustavo Knoerr

 

UNISINOS

Prof. Dr. Leonel Severo da Rocha

 

UFMA

Paulo Roberto Barbosa Ramos

 

UNICESUPA

Jose Claudio Monteiro de Britto Filho

 

UFBA

Manoel Jorge e Silva Neto

Heron de Santana Gordilho

Saulo Casali

 

UNIRITTER

Sandra Regina Martini

MACKENZIE

Zélia Pierdoná

 

USP 

Maria Hemília Fonseca

Antonio Rodrigues de Freitas Junior

 

PUC/SP

Pedro Paulo Teixeira Manus

Carla Teresa Martins Romar 

 

UFMG

Maria Rosaria Barbato

 UNIEURO

Andre Pires Gotijo

Líderes REDHT

IMG_1818.JPG

LUCIANA DE ABOIM MACHADO

Professora Associada da graduação em Direito e do

Programa de Pós-Graduação "Stricto Sensu" em Direito da Universidade Federal de Sergipe.

 

Coordenadora da Pós-Graduação em Direito da UFS. Vice-Presidente da Asociación Iberoamericana de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social.

 

Membro do Instituto Ítalo-Brasileiro de Direito do Trabalho.