"REDHT

 

       Rede de Pesquisa de Direitos Humanos e Transnacionalidade

 

      A Rede de Pesquisa Direitos Humanos e Transnacionalidade (REDHT) tem por desiderato a expansão do saber temático sobre direitos humanos a partir de uma perspectiva interdisciplinar, sendo guiada pela interlocução de estudos e pesquisas entre nações.

 

     As dimensões da cidadania cosmopolita, o desenvolvimento tecnológico e a redução de fronteiras, somadas à necessidade de promoção dos direitos humanos fundamentais em uma sociedade global, refletem a necessidade de integração de docentes comprometidos com a tutela ética-jurídica da dignidade da pessoa humana nos planos internacional, nacional e local, para construir uma sociedade transnacional justa e fraterna.

 

  Nesse diapasão, foi criada, em 2017, a Rede de Pesquisa de Direitos Humanos e Transnacionalidade (REDHT), através do Grupo de Pesquisa “Eficácia dos direitos humanos e fundamentais: seus reflexos nas relações sociais”, liderada pela Professora Doutora Luciana de Aboim Machado, visando desenvolver ações acadêmicas e fortalecer elos com outros Programas de Pós-Graduação de Ensino Superior do país e exterior.

    A REDHT foi formalizada em 05 de novembro de 2019, após ato formal e solene ocorrido na cidade de Aracaju-SE, tendo como coordenadora a prof. Dra Luciana de Aboim Machado da Universidade Federal de Sergipe e sendo integrada pelos seguintes grupos de pesquisa:

 

Grupo de Pesquisa Eficácia dos Direitos Humanos Fundamentais e Seus Reflexos nas Relações Sociais representado pelo profa. Dra Luciana de Aboim Machado da Universidade Federal de Sergipe (gedh-ufs.com).

 

Grupo de Pesquisa: Meditarranea International Centre for Human rights Research representado pelo Prof. Dr. Angelo Viglianisi Ferraro da Università degli Studi Mediterranea di Reggio Calabria. (linkedin.com/company/mediterranea-international-centre-for-human-rights-research-michr).

 

Grupo de Pesquisa: Pacto Federativo, Tributação e Financiamento dos Direitos Sociais representado pela Profa. Dra. Zélia Pierdoná da Universidade Presbiteriana Mackenzie).

 

Grupo de Pesquisa: Direito Empresarial e Cidadania no Século XXI representado pelo Profa. Dra. Viviane Coelho de Sellos-Knoerr do Centro Universitário Curitiba.

 

Grupo de Pesquisa: O Discurso Jusfundamental da Dignidade da Pessoa Humana no Direito Comparado representado pelo prof. Dr. Ricardo Maurício Freire Soares.

 

  Por meio da celebração de termos aditivos ao convênio instituidor da REDHT, formalizaremos, em futuros eventos científicos, a integração de outras instituições e grupos de pós-graduações nacionais e estrangeiros".

MEMBROS INTERNACIONAIS:

Prof. Dr. Ângelo Viglianisi Ferraro

(Università degli Studi Mediterranea di

Reggio Calabri – Itália)

Prof. Dr. Cesare Triberte

(Politecnico di Milano - Itália)

MEMBROS NACIONAIS:
Prof. Dra. Luciana de Aboim Machado
(Universidade Federal de Sergipe)
 
Prof. Dr. Ramon Rocha Santos
(Universidade Tiradentes)
Prof. Dr. Ricardo Maurício Freire Soares
(Universidade Federal da Bahia)
 
Profa. Dra. Viviane Coelho de Sellos-Knoerr
(Centro Universitário Curitiba)
 
Profa. Dra. Zélia Pierdoná
(Universidade Presbiteriana Mackenzie)

coordenadores REDHT

IMG_1818.JPG

LUCIANA DE ABOIM MACHADO

Professora Associada da graduação em Direito e do Programa de Pós-Graduação "Stricto Sensu" em Direito da Universidade Federal de Sergipe. Coordenadora da Pós-Graduação em Direito da UFS. Vice-Presidente da Asociación Iberoamericana de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social. Membro do Instituto Ítalo-Brasileiro de Direito do Trabalho.

unnamed.jpg

ANGELO VIGLIANISI FERRARO

Professor Agregado e Procurador-Geral para Assuntos Internacionais do Departamento de Direito e Economia da Universidade "Mediterranea" de Reggio Calábria, Itália, onde também é Diretor de Um LL. M. em Direito Privado Europeu e do "Centro Internacional de Pesquisa em Direitos Humanos" (www.michr.unirc.it). Foi palestrante em conferências, seminários e mesas redondas, e palestrante convidado (para estudantes e candidatos ao doutorado) em mais de 70 universidades estrangeiras na Europa, América do Sul e China. 

unnamed (1).jpg

RICARDO MAURÍCIO FREIRE SOARES

Doutor e Mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Pós-Doutorado pela Università degli Studi di Roma. Professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito da Universidade Federal da Bahia. Professor e Coordenador do Núcleo de Estudos Fundamentais da Faculdade Baiana de Direito. Professor do Curso Juspodivm e da Rede Telepresencial LFG. Membro do Instituto dos Advogados Brasileiros e do Instituto dos Advogados da Bahia.

download.jfif

VIVIANE COELHO DE SELLOS-KNOERR

Doutora em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996). Graduada em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (1991). É advogada. Professora e Coordenadora do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito Empresarial e Cidadania do Centro Universitário Curitiba.

Zelia_Pierdona.jpg

ZÉLIA LUIZA PIERDONÁ

Possui mestrado (1999) e doutorado (2004) em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Realizou estágio pós-doutoral na Universidade Complutense de Madrid (2010-2011). É professora da Graduação e do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito Político e Econômico da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now